A PROVA

Desenvolvida pela Nova Letra, a  21K Terra da Luz é um evento esportivo integrado com a promoção turística de Fortaleza. Seu percurso interage com os patrimônios históricos e culturais da cidade e após as suas primeiras três edições a prova já é destaque no calendário de eventos esportivos da capital cearense.

Na edição inaugural, em 2017, a homenageada foi a Estátua de Iracema Guardiã, do artista plástico Zeno Barreto. Já em 2018, a 21K Terra da Luz trouxe o tema em alusão aos 40 anos de inauguração da Catedral Metropolitana de Fortaleza, um templo católico, patrimônio turístico e histórico da capital cearense, que teve suas obras iniciadas em 1938 e finalizadas em 1978. Em 2019, o evento fez uma justa homenagem ao herói cearense Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde, ou simplesmente Dragão do Mar.

Para 2020, a Nova Letra preparou um novo tema também integrado com os valores históricos e culturais do povo cearense. Um novo percurso, novas categorias, kits remodelados e outras ações capazes de fortalecer a experiência do atleta, colaborador e parceiro realizado da Meia Maratona Turística de Fortaleza.

Coloque o dia 01 DE NOVEMBRO e vem com a gente!

Programação

Lançamento e Início das Inscrições:

1 DE novembro DE 2020

Entrega de Kits:

Dias 30 e 31.10

Data da Corrida:

1 DE novembro DE 2020

Entrega de Kits

A Definir

Programação

Confira a programação do Evento

A Definir |